gif_mobile gif_desktop

Ômega 3: Por que seu cérebro e coração precisam dele?

ômega 3 cérebro e coração

Ômega 3: Por que seu cérebro e coração precisam dele?

Os ácidos graxos (gorduras boas) devem estar presentes na nossa alimentação, pois quando ingeridos formam camadas lipídicas em torno das células, ajudando-as a funcionar melhor.  O ômega 3 é um ácido graxo essencial que não pode ser produzido pelo organismo. Rico em EPA e DHA deve ser obtido por meio da inclusão no cardápio de peixes, animais marinhos ou suplementação nutricional.

Um pouco mais sobre o EPA e o DHA:

EPA (ácido eicosapentaenóico) ajuda a produzir no organismo substâncias anti-inflamatórias – as prostaglandinas. Por isso, estudos apontam benefícios para a saúde cardiovascular e circulatória, contribuindo para evitar a formação de coágulos que podem causar derrames cerebrais e tromboses.

Por outro lado, o DHA (ácido docosahexaenóico) colabora para a saúde cerebral, inclusive a memória e outras funções cognitivas como a comunicação entre os neurônios. Ele tem ação antioxidante e ajuda também no desenvolvimento do feto.

Alguns benefícios da suplementação com ômega 3

  • Ajuda a manter o cérebro e o coração saudáveis;
  • Contribui para evitar a formação de placas nas artérias;
  • Colabora na diminuição do colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e no aumento do colesterol bom (HDL);
  • Favorece a prevenção de doenças cardiovasculares;
  • Do mesmo modo, tem propriedades anti-inflamatórias e age na melhoria do fluxo sanguíneo e na proteção das células.
  • Além disso, de acordo com algumas pesquisas e estudos, o DHA presente no ômega 3 auxilia na prevenção de doenças cerebrais degenerativas como Parkinson e Alzheimer.

Qual o Ômega 3 ideal?

Preste bastante atenção à procedência do suplemento ômega 3 para não ser enganado. Ou seja, uma opção segura é o Ômega 3 Nutrigenes, que é feito do óleo de salmão, fonte muito rica desse nutriente.

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *