Publicado em 08.12.2016

Aprendendo mais sobre a Q10 com o Dr. Stephen Sinatra

Um verdadeiro apaixonado pela Q10. É assim que podemos definir o cardiologista e pesquisador norte-americano Dr. Stephen Sinatra - responsável pelo método para o tratamento de doenças cardiovasculares, chamado de Cardiologia Metabólica. Referência mundial pela abordagem que integra medicina e suplementação nutricional, ele tem conseguido auxiliar centenas de pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, assegurando-lhes vida normal. Muitos, inclusive, que já estavam na fila de transplante saíram dessa condição.

Com mais de 35 anos de atuação na área médica, pesquisas e estudos, desde  1987 fundou o New England Heart Center, onde utiliza seu método para ajudar as pessoas com problemas no coração. Stephen Sinatra foi um dos primeiros a fazer uso da Coenzima Q-10 para tratar insuficiência cardíaca. A Cardiologia Metabólica combina (além da Q10), Magnésio, L-carnitina e D – Ribose.

Abaixo alguns relatos dele sobre esse importante nutriente.

“Sem dúvida, uma das maiores descobertas que fiz em todos os meus anos de praticar medicina é coenzima Q10 (CoQ10). Este poderoso nutriente alimenta energia em cada célula do seu corpo, incluindo o seu coração, fazendo uma diferença dramática na saúde cardíaca.”  

“A CoQ10 foi literalmente "colocado no meu caminho", há mais de 30 anos, quando  li um artigo de pesquisadores no Japão explicando que um dos benefícios da CoQ10 foi ajudar as pessoas a sair do coração-pulmão bypass, máquina utilizada durante cirurgias cardíacas.”

“O que exatamente é a CoQ10? Muitas vezes chamado de "nutriente milagroso" ou o "antioxidante universal", a CoQ10 existe nas mitocôndrias, que são os centros de energia, em cada uma de nossas células. Ela limpa e destrói os radicais livres que causam problemas cardiovasculares e doenças cardíacas e estimula a produção de energia em cada célula do seu corpo, incluindo o coração.”

 “Muitos pacientes com insuficiência cardíaca que tomam CoQ10 experimentam uma melhoria na contratilidade miocárdica do coração (fração de ejeção), que se traduz em sintomas reduzidos e uma melhor qualidade de vida. Em estudos clínicos, 87% dos doentes com insuficiência cardíaca congestiva melhoraram, após tomar CoQ10 durante seis meses! Além disso, três pesquisas realizadas na Nova Zelândia e na Europa Ocidental demonstraram que os doentes com insuficiência cardíaca com níveis mais elevados de CoQ10 no sangue, vivem mais tempo.”

“Os benefícios da CoQ10 não terminam aí. Ela pode ajudar a reduzir a pressão arterial elevada, reduzir episódios de angina, diminuir os sintomas de prolapso da válvula mitral e atenuar arritmias cardíacas. Ele também pode fazer uma diferença real no seu nível de energia e função cerebral, e tem sido útil como uma terapia adjuvante para tratar de tudo, desde fibromialgia a diabetes.”

“Nas últimas três décadas de minha prática clínica, estendi os benefícios da CoQ10 para quase todos os pacientes. Eu a usei para tratar cada condição cardíaca de pressão alta, insuficiência cardíaca congestiva, arritmia e angina, uma vez que é um dos mais poderosos tratamentos naturais para a saúde do coração”.

Fonte: drsinatra.com